Pare de pagar juros abusivos em seus contratos bancários!
Temos uma solução para este problema.
Trabalhamos para reduzir os juros abusivos e eliminar cláusulas, seguros e tarifas indevidas dos seus contratos bancários.
A dificuldade em manter contratos de financiamento em dia é comum e pode levar a cobranças abusivas de juros.
Para lidar com essa situação, é possível entrar com uma ação de juros abusivos e revisão, que visa analisar e corrigir o contrato de financiamento para equipará-lo ao orçamento do devedor.
Essa medida é mais comum em contratos de financiamento de veículos e imóveis, empréstimos pessoais e consignados, cartões de crédito e cheque especial, mas pode envolver outros tipos de contratos.
A finalidade do processo é corrigir a cobrança abusiva de juros, eliminar cláusulas irregulares, reduzir o valor do contrato, cobrar a devolução de valores pagos a mais por conta dos juros, solicitar a indenização por dano moral e evitar a penhora ou leilão do bem.
A ação também pode revisar o contrato por completo, para encontrar cláusulas abusivas, e identificar possibilidades como a taxa de juros remuneratórios acima do limite permitido pelo Banco Central, comissão de permanência, capitalização de juros abusivos e tarifas para abertura de crédito.
Para dar entrada na ação, é necessário contratar um advogado especializado, que poderá apontar se a cobrança é indevida ou não e indicar a melhor forma de proceder para a resolução do caso.
Entre em contato para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto e ter um parecer sobre seu contrato.
O empréstimo consignado é uma modalidade popular de crédito, especialmente entre aposentados, pensionistas e servidores públicos, devido às suas taxas de juros geralmente mais baixas e à facilidade de pagamento direto na folha de pagamento. No entanto, mesmo essas operações podem conter juros abusivos ou cláusulas desfavoráveis, que acabam pesando no seu bolso.
A revisão de juros em empréstimo consignados surge como uma solução eficaz para quem deseja reduzir os encargos financeiros e ajustar seu contrato às normas legais. Esse processo visa verificar se as taxas aplicadas estão dentros dos limites estabelecidos pelo Banco Central e se não há cobranças idenvidas ou excessivas.
Se você sente que está pagando mais do que deveria em seu empréstimo consignado, a revisão é o caminho para você!
A busca e apreensão de veículos é um tema delicado e complexo que exige um entendimento profundo das leis e normas aplicáveis. Por força do Decreto-Lei 911/69, as instituições financeiras podem requerer a apreensão do veículo com a falta de apenas uma parcela em atraso. No entanto, a validade desse procedimento está condicionada ao cumprimento de requisitos legais específicos.
É importante ressaltar que a interposição de uma defesa prévia é fundamental para contestar a legalidade da apreensão do veículo. Caso não haja essa manifestação no prazo de 5 dias, o banco pode prosseguir com a venda do veículo em leilão.
Cabe destacar que apenas um advogado especializado pode verificar a regularidade das cláusulas do contrato de financiamento firmado entre as partes. É comum a ocorrência de abusos por parte das instituições financeiras, o que pode levar à reversão da busca e apreensão.
Por fim, é importante salientar que caso o valor obtido com a venda do veículo não seja suficiente para quitar o saldo devedor do contrato, o banco poderá converter a ação de busca e apreensão em execução para atingir outros bens do devedor. Isso pode resultar na perda do veículo, de todo o valor já pago por ele (incluindo a entrada) e ainda deixar o nome do devedor no SPC até a quitação integral da dívida. Por isso, é fundamental buscar orientação de um advogado especializado para garantir a defesa dos seus direitos.
Muitas vezes o consumidor e o banco não percebem que há uma cobrança indevida acontecendo, isso é mais comum do que se imagina.
Quando isso ocorre, o banco deve devolver para o cliente e reajustar os próximos débitos.
Para isso, ENTRAMOS COM A AÇÃO REVISIONAL DE JUROS.
Explicando um pouco melhor, a revisional de juros é uma ferramenta jurídica feita por advogados especialistas para análise de cobrança de juros com o intuito de verificar se está correta.
Normalmente o consumidor está pagando a mais, pois os juros são calculados com base em indicadores do mercado financeiro que oscilam com frequência.
A devolução de dinheiro em diversos casos ocorre em dobro para o cliente!
Está se sentindo prejudicado pelas cobranças abusivas? Não perca tempo e entre em contato conosco para avaliarmos seu caso!
A venda casada em contratos bancários é uma PRÁTICA ABUSIVA, mas infelizmente ainda comum, muitos consumidores enfrentam ao tentar obter crédito, financiamentos ou outros serviços financeiros. Essa prática ocorre quando um banco ou instituição financeira condiciona a concessão de um serviço, como um empréstimo ou financiamento, à contratação de outros produtos ou serviços que o cliente não solicitou ou não tem interesse em adquirir.
Como a venda casada se manifesta nos bancos?
Empréstimos e Financiamentos
Conta corrente e pacotes de serviço
Cartões de crédito
Títulos de Capitalização
Ocorre quando um indivíduo ou empresa se vê em uma situação financeira insustentável, com dívidas acumuladas que superam sua capacidade de pagamento. A lei brasileira oferece proteção para esses casos!
Como buscamos soluções para o Superendividamento?
revisando contratos e dívidas para identificar cláusulas abusivas, juros elevados e cobranças indevidas e entrando com processo quando necessário.
O atendimento 100% digital, desde o atendimento, envio de documentação e todo andamento processual realizado de forma online.
Direcionamos todos os esforços e recursos disponíveis para encontrar soluções e mantemos os clientes informados sobre o progresso de seus casos de forma clara.
Prestamos um atendimento diferenciado, com uma abordagem voltada às necessidades específicas de cada cliente.
Clique aqui e converse com um advogado se você está enfrentando problemas com bancos, ou preencha os dados que entraremos em contato com você. Ficaremos felizes em te ajudar!